12/11/2020 às 18:43

Como escolher o fotógrafo ideal para fotografar o seu bebê?

701
2min de leitura

Se existe uma área da fotografia que explodiu nos últimos anos, com certeza é a fotografia Newborn. E com tantos fotógrafos oferecendo serviços com uma gigantesca variedade de estilos e qualidades, fica cada vez mais difícil para os pais escolherem a pessoa ideal para registrar esse momento tão especial.

Mas afinal, o que é esse fotógrafo ideal?

O fotógrafo ideal precisa ter, acima de tudo, bastante experiência com recém nascidos! Muitos pais acabam escolhendo o fotógrafo mais barato e esquecem de analisar se essa pessoa tem conhecimento profundo sobre fisionomia e anatomia dos bebês, se já fez algum ensaio Newborn antes ou se pelo menos fez algum curso profissionalizante na área.

E como já diz o ditado, muitas vezes o barato sai caro, principalmente se tratando de bebezinhos recém nascidos.

É seguro para o bebê fazer uma sessão Newborn?

Sim! Totalmente seguro! Contanto que você contrate um profissional que saiba o que está fazendo!

Não é difícil encontrar pessoas que se dizem fotógrafos de Newborn e nunca sequer pegaram um bebê no colo! "Fotógrafos" que não tem o menor conhecimento sobre a fisionomia de um recém nascido e, ainda assim, usam bebês como cobaias para ter o que colocar em seus portfólios! Parece horrível, não é? Mas é muito, muito comum!

Antes de começar a fotografar bebês, me formei em Pedagogia pela UFSC e fiz especialização em Educação Infantil, o que me proporcionou muita experiência com crianças. Mas o melhor de tudo é que pude nessa época trabalhar em Berçários! ❤

Foi lá no Berçário, em contato direto e diário com todos aqueles bebezinhos que descobri minha paixão pela fotografia Newborn!

A partir dai, busquei adquirir experiência para entrar nesta área tão incrível. Trabalhei bastante tempo como assistente com outras fotógrafas da cidade que já fotografavam recém nascidos, o que me trouxe larga experiência nas sessões.

Não contente com isso, ainda fiz um curso com enfermeiras voltado exclusivamente para sessões newborn, o que me capacitou e garantiu que minhas sessões sejam sempre completamente seguras e corretas.

Estudar sobre bebês acabou virando parte da minha rotina. Hoje minha vida é fotografar recém nascidos e eu não poderia me sentir mais feliz e realizada! ❤ ❤ ❤

Por isso, aqui vai a minha dica: Conheça o trabalho da pessoa que você pretende contratar. Pergunte a ela sobre suas qualificações, analise suas fotos e veja se existe sensibilidade, carinho, cuidado e, principalmente, RESPEITO com o bebês.

Fotografar recém nascidos não é para qualquer um e deve sim ser levado a sério! Só entregue seu bebê nas mãos de um fotógrafo que vai respeitar o seu bebê como ele merece ser respeitado! Com certeza o esforço em procurar o fotógrafo ideal será recompensado com uma ótima sessão e fotos lindas e especiais! E quando os anos passarem e a saudade apertar, estas mesmas fotografias estarão ali, prontas para serem vistas e revividas quantas vezes o seu coração desejar... ❤

12 Nov 2020

Como escolher o fotógrafo ideal para fotografar o seu bebê?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blumenau Fotografia newborn recém nascido

Quer um orçamento? Clica aqui e vem falar diretamente comigo no whatsapp!
Logo do Whatsapp